Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SERVIDOR PÚBLICO - O GRANDE VILÃO

Dia 28 de outubro comemoramos o dia do servidor público. Não ia escrever nada sobre o tema, até porque faço parte dessa categoria e não vejo muita razão para comemorar. Ontem mudei de ideia. Ao me dirigir para o trabalho, ouvia a rádio Arara Azul e deparei com uma propaganda do "nosso" prefeito Valmir Mariano homenageando os servidores públicos. Fiquei estarrecido com tanta hipocrisia e cara de pau num só vivente.

A noite, fui participar do lançamento do livro do Paulo Poeta no auditório da SECULT e ao encontrar com velhos amigos dos tempos da SEMAD, o assunto "servidor público" foi inevitável. Entre outras coisas, falaram sobre a falência do CTRH (Centro de Treinamento e Recursos Humanos) e da extinção da MASP (Mostra de Artes dos Servidores Públicos). 

A MASP foi criada na gestão do Darci e virou sucesso absoluto a cada edição. O CTRH iniciava os preparativos em maio e uma série de atividades eram preparadas com os servidores. Cursos, oficinas, danças, músicas e várias atividades envolviam os servidores que eram motivados a expressar o seu talento e espantar a rotina através da arte. No final de outubro sempre acontecia a culminância, onde os servidores viravam artistas e davam show. Tudo era planejado para reforçar a valorização do servidor.

E criamos também o Baile do Servidor. Era a cereja no bolo, uma espécie de noite do Oscar do servidor público, preparada com toda pompa para encerrar a programação da MASP com chave de ouro. E tinha ainda o Coral do Servidor sob a batuta do competente maestro Gean que encantava a todos a cada apresentação. Sem ser nostálgico, era bom demais! Dava orgulho ser servidor.

Infelizmente tudo isso acabou, virou só lembranças. O governo Valmir não teve a sensibilidade para dar continuidade a esses projetos, por achar que era apenas gasto desnecessário. Atualmente impera a ideia de que basta ao servidor receber salário em dia e pronto. Prioridade mesmo para o governo é só aquilo que gera milhões de maneira que facilite tirar as gordas comissões. 

Valorização do servidor? O que é isso? Basta gravar uma mensagem dando os parabéns e tá tudo certo. Para que perder tempo com esse povo que só sabe cobrar e reclamar? 


6 comentários:

  1. Luiz, esqueceram de reportar que ontem ouve um grande evento alusivo ao dia dos servidores no hall da PMP, com direito a circular avisando com antecedência, para que todos pudessem participar, foram espalhadas umas 50 cadeiras para os quase 500 servidores que prestam seus serviços no palácio cinzento, com a primeira fila reservadas aos puxa, baba, faz nada, sendo que sobrou poucos assentos para serem disputados pela classe plebeia, mas em compensação o Cofbreak foi feito para no máximo 20 pessoas, pois os salgados não foram suficientes para cada servidor degustar pelo menos 5 unidades, que seria o mínimo de calculo por pessoa, já que se trata de salgadinho de festa, mas tem um bando de (HIPÓCRITAS), que tem a discrepância de dizer que esse desgoverno é o melhor que o peba já teve, é lamentável,mas falta apenas mais um ano que teremos que aguentar, pois além de não termos vereadores, também não temos promotoria,

    ResponderExcluir
  2. o Valmir não gosta de comissões gordas não , tem que todas OBESAS

    ResponderExcluir
  3. esta semana acabei de crer quão idiota e este prefeito, pois esta gastando o dinheiro do povo pintando a calçada do cidade nova de verde. só por ser vermelha. só que quando Darci saiu deixou toda acidade verde de GRAMA da portaria ate o viaduto e o Valmir deixou a GRAMA se acabar toda,sem falar de varias praças com BASTANTE GRAMA ; E o pior que o prefeito ainda vai fazer INAUGURAÇÃO DE TINTA NO CHÃO. e ainda tem eleitor IDIOTA que fala que é o melhor prefeito

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns... A você servidor público e a seu profissionalismo na descrição deste post. Muitos irão ler, outros tantos nem se quer tem a curiosidade. Que pena, um texto que mostra a realidade de um passado e a tristeza de um presente. Mais falta pouco para mudar...

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito é um HIPÓCRITA! !!!!

    ResponderExcluir
  6. Não tem dinheiro pra pagar as contas de energia das secretarias, horas extras, a locadora de veículos também está devendo e a mesma recolheu vários veículos que eram usados pela Pmp, mas tem dinheiro pra gastar com tinta pra pintar meio- fio, árvores e passarela, e o pior que vários projetos sociais estão sendo prejudicados pela falta de repasse de verbas.

    ResponderExcluir