Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

KARATECAS DE PARAUAPEBAS DÃO SHOW NA TERRA DE "LOS HERMANOS"

O esporte é a mais eficiente ferramenta de inclusão social e cidadania. Os exemplos estão aí por todos os lados para que possamos testemunhar e ampliar a ideia. Crianças de comunidades carentes, marginalizadas e excluídas pelo Estado tiveram a oportunidade de brilhar e conquistar a glória através da prática de algum esporte. É uma pena que as autoridades ainda não descobriram essa importante ferramenta e não apoiam devidamente o esporte amador no nosso Estado e, principalmente no nosso município.

Uma prova concreta é o projeto social desenvolvido pela Associação Kimê de
Karatê de Parauapebas. Essa, vem desenvolvendo um brilhante trabalho junto a crianças de comunidades carentes e atualmente atende aproximadamente 900 crianças nas diversas escolas públicas de Parauapebas. A associação mantém convênio com a prefeitura e, mesmo com os cortes de verbas, não deixou a peteca cair e insistiu no projeto. Ano após anos os resultados aparecem de forma crescente.

Nossos jovens karatecas treinados pela Associação Kimê foram para a Argentina e fizeram bonito no PAN de Karatê 2015. Com muita garra, superando todas as dificuldades e disputando com atletas de vários países representados por atletas de ponta, conseguiram 9 medalhas, sendo 3 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze. Destaque para os atletas Rebeca Holanda, Jhefferson Silva, Gleice Kellen, Maurício Vital, Douglas Viana e Roger Rabelo.

Parabenizamos a todos os atletas que foram representar nosso município no PAN da Argentina. Os que não conseguiram medalhas, fica a nossa gratidão por terem contribuído no conjunto da obra, afinal, ninguém vence sozinho.

Os atletas retornam à Parauapebas nessa quinta-feira (16) e serão recebidos pela comunidade esportiva e desfilarão em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade. Todos estão convidados para saudar nossos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário