Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS PARA JOSINETO

O Tribunal de Justiça do Pará negou hoje (15) o pedido de Habeas Corpus em favor do vereador Josineto Feitosa. Josineto foi preso no dia 1º de julho por volta das 6:30h pelos agentes do GAECO em função das denúncias de irregularidades na Câmara Municipal. Seu cunhado e diretor financeiro da Câmara Herbert que também foi preso foi beneficiado pelo HC e já se encontra em liberdade sob várias restrições impostas pelo juiz Líbio Moura.

A defesa do Josineto dava como certa a sua liberdade, uma vez que o seu cunhado já havia sido solto. O tribunal no entanto, resolveu mantê-lo preso por entender que ainda tem muito a esclarecer e sua liberdade poderia dificultar o andamento das investigações. Alguns advogados de Parauapebas orientaram o vereador Josineto a não entregar ninguém, pois, segundo eles, a cada vereador que ele entregasse, poderia pegar mais 10 anos de prisão por corrupção ativa. Puro jogo para tentar salvar a pele dos colegas envolvidos no esquema de corrupção.

Pelo que conheço do Josineto, ele não vai cair nessa cilada e não vai assumir a culpa sozinho. Aliás, falando de culpa, acho que o ele é o menos culpado. Apesar de ter sido o presidente da casa no biênio 2013-2014, apenas dançou conforme a música que já vinha sendo tocada desde o mandato do vereador Euzébio Rodrigues (PT). A principal culpa do Josineto foi não ter força de quebrar o esquema da casa e ter se submetido ao jogo para manter seu cargo. Como as velhas raposas da Câmara falam, "aqui o jogo é bruto".

Josineto já deu o tom do que é capaz no discurso de posse do atual presidente Ivonaldo Brás quando falou: "se eu tiver que pagar por algo na minha gestão de presidente, todos os 15 pagarão, pois o que fiz foi de acordo com todos. Aqui nessa casa não tem santo...Nem no sobrenome".

4 comentários:

  1. Que belo recesso parlamentar em em?! Para quem curtia outras praias...
    É como disse certa vez este blogger, num trocadilho redundante: "está no paraíso paradisíaco". Faça bom proveito e de preferência, não volte - foiii!

    ResponderExcluir
  2. Eu, como cidadão, como contribuinte, estou pouco me lixando para a prisão dele. Quero saber QUANDO ESSES BANDIDOS DEVOLVERÃO O MEU DINHEIRO, que roubaram descaradamente.

    ResponderExcluir
  3. Estamos no Brasil, neste País ninguém devolve dinheiro roubado. A esse exemplo muitos chegam a conclusão de que em nosso País o crime compensa.

    ResponderExcluir