Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2015

ESCLARECIMENTO DA COOPERATIVA DE TRANSPORTE SOBRE PROPAGANDA INDEVIDA


DIREITO DE RESPOSTA
ao Blog do Luiz Vieira (http://blogdoluizvieira.blogspot.com.br), o que faz nos seguintes termos:
Em 29 de junho de 2015, foi veiculado nesse canal de comunicação, matéria intitulada de “Governo Valmir e a Prostituição”, onde foi divulgada imagem de veículo desta Cooperativa que continha publicidade de uma Casa de Massagens.
A bem da verdade e em respeito aos leitores deste veículo de comunicação, cumprimos o dever de esclarecer os fatos escritos e assinados pelo responsável pelo Blog, o Sr. Luiz Vieira.
A Central da Cooperativas presta serviços de transporte, e atua precipuamente na administração de parte dos micro-ônibus que executam o transporte público local, uma vez que esta possui permissão do Município para prestação desse serviço.
Desta feita, estamos inseridos no cotidiano ativo da cidade, e por isso procuramos colaborar continuamente na melhoria do transporte público, seja investindo em constante renovação de sua frota, seja na capacitação dos cooperados responsáveis para o desenvolvimento da atividade fim da Cooperativa.
Com o propósito de oferecer maior conforto aos passageiros que utilizam os veículos da cooperativa, em março de 2015, firmamos contrato de prestação de serviço de publicidade com uma empresa, que oferecia serviços publicitários com mídia eletrônica televisa e impressa.
Ocorre que o contrato firmado entre as partes, previa que o conteúdo do material publicitário era pra ser de interesse público, condição esta que a Cooperativa fez questão de frisar.
Todavia, fomos surpreendidos com publicidade totalmente alheia ao conteúdo estabelecido em contrato, fato este que tem causado transtornos para esta, bem como desconforto aos passageiros que utilizam o transporte público.
Diante isso, esta Cooperativa informa que rescindiu de imediato o contrato com a referida empresa, e já adotou as medidas judiciais cabíveis ao caso.
Nesta senda, em respeito à população parauapebense, solicitamos a esse canal de comunicação, a publicação da Nota de Repúdio abaixo transcrita, com o fim de prestar os devidos esclarecimentos:
“A Central das Cooperativas de Parauapebas, atual prestadora dos serviços de transporte público no município de Parauapebas - PA, vem informar sua nota de pesar e repúdio aos acontecimentos ocorridos no último dia, acerca das propagandas desautorizadas nos ônibus que realizam o transporte coletivo no município.
Informamos que contratamos uma prestadora dos serviços de exploração visual publicitária, que possuía como obrigação contratual respeitar a dignidade humana a moral e os valores familiares, cláusula que fizemos questão de explicitar. Ocorre que por culpa exclusiva da empresa contratada, sem qualquer autorização da Central, a empresa veiculou propagandas totalmente contrárias ao contrato celebrado.
Cabe ressaltar que a Central já retirou todas as propagandas contrárias ao contrato e, já estamos providenciando todas as medidas legais para reparar os danos causados.
A Central ratifica que é formada por cidadãos parauapebenses trabalhadores, que tem se esforçado para dar o melhor serviço à população e que após a exaustiva jornada de trabalho, retornam para o seio de suas famílias. Por isso, não aceitam nada que atentem contra os mandamentos de Deus e da família, recebendo com grande pesar a situação que não fora por ela provocada.
Nosso profundo desapontamento é nossa desculpa a todo povo parauapebense a quem devemos o total respeito e reconhecimento, que tal desatento não ficará sem as respectivas penas legais.
Jovelino Mendes do Amaral
Presidente da Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas”

Diante do exposto, solicitamos o direito de resposta, por meio da publicação da citada nota.

Jovelino Mendes do Amaral

Presidente da Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas

7 comentários:

  1. Casa de Massagens é? Tá bom. Só acho uma tremenda falta de respeito com os/as massagistas profissionais e também com os/as profissionais do sexo. Por que não dizer a verdade verdadeira senhor presidente Jovelino? Até onde eu tenho informação - porque não conheço pessoalmente -, o Eventual nunca foi Casa de Massagens e sim um bordel de luxo, para os ricos. Nada pessoal contra os bordéis e muito menos contra os ricos, mas a verdade tem que ser dita.

    ResponderExcluir
  2. Propaganda de casa "de massagem" em vans e onibus não pode, mas em outdoors e placas espalhadas pela cidade pode... essa é a Parauapebas hipócrita que ainda quer se chamar de "açúcar" ah... e muitos que criticam já foram "conhecer" os serviços.....

    ResponderExcluir
  3. Luiz Vieira, você chama isso de direito de resposta? Direito de resposta é quando publica algo que não é verdadeiro ou ofensivo. Nesse caso a central das cooperativas escreveu foi uma retratação provavelmente para aliviar o prefeito.
    Parabéns. Se não fosse sua matéria até hoje os ônibus estavam rodando com propaganda de puteiro. (Raimundo Mascarenhas)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a central das cooperativa e a seu presidente Jovelino. Bonita atitude essa de reconhecer publicamente o erro. É isso que esperamos de pessoas civilizadas. Deixo aqui uma sugestão: usem esse espaço para divulgar boas ações contra a corrupção, mensagens educativas, etc.

    ResponderExcluir
  5. casa de massagem uma OVA. Acho que o presidente da cooperativa nao leu a postagem Luis.

    ResponderExcluir
  6. Por isso a cidade continua o lixo que está, a população se preocupa mais com besteiras do que com o realmente importa, muita baboseira mesmo...kkkk

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Luiz, esses dias notei que a novela da Central das Cooperativas não deve ter terminado ainda em relação as propagandas nos ônibus “Busdoor”.



    A gana pela administração do transporte público de Parauapebas não tem limites, as brigas internas pelo poder nunca vai deixar que o usuário possa ter a qualidade e respeito que merece.



    Mas vamos aos fatos que nós lá de dentro vemos todos os dias



    A antiga empresa que comercializava as mídias, como a própria Central informou foi retirada pelo episódio da veiculação da propaganda da Eventual, pronto, a Central deu a “resposta” que a “sociedade” precisava, será que o interesse de retirar essa empresa era da “sociedade” ou da própria Central?

    Digo isso pois os adesivos foram instalados DENTRO DA GARAGEM da cooperativa, em local de grande circulação de nós cooperados, todos estavam cientes do anúncio, enfim, com a saída da antiga empresa, abriu a vaga para outra empresa entrar, a cooperativa recebeu propostas de diversas empresas do ramo de comercialização de mídias, inclusive de uma que já atuava com busdoor em marabá, (Agência Alvo Comunicação), mas nenhuma delas foi aceita e qual foi aceita? A empresa aceita para comercializar foi a OCCTO empresa essa de um funcionário da VALE (Muller), espantoso é que o analista de contratos que dá consultoria para a Central é também funcionário da VALE (Breno), ambos funcionários da VALE empresa que tenta a todo custo que a Central faça o transporte de seus funcionários de Parauapebas para Carajas, porque a VALE quer isso?

    Pois parte do custo do transporte é subsidiado pela município, então a VALE economizaria um bom dinheiro com os seus contratos de transporte de funcionários e quem sabe assim poderia sobrar um dinheiro para “TODOS” envolvidos.

    Mas não para por aí, de acordo com a Lei do município todo anúncio deve ser aprovado pelo DMTT e com a aprovação deverá ser anexado o número da autorização no anúncio, será que a Central está pedindo essa autorizações “antes” de colocar os anúncios?

    Então é isso, será que a Central e prefeitura não deveriam abrir um licitação para contratação de maneira clara, se bem que nem o transporte público foi licitado, imagina os serviços super faturados que a Central contrata, acho quase impossível.

    Bom, os cooperados estão cansados de receber nas costas a raiva da população que deveria ser dirigida aos que realmente cuidam disso, a prefeitura não olha pra nada, o DMTT muito menos e a Central vira uma bagunça só, mas quem sabe quando isso for escrito com qualidade por um profissional, acredito que a população saiba que vai ter que se conformar com essa situação por muitos anos, até que tudo isso seja feito de uma maneira certa e dentro da lei.



    Obrigado





    Passaremos todas informações que tivermos..

    ResponderExcluir