Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

MUITAS EMOÇÕES PARA HOJE

Desde a fatídica sessão de 28 de abril, onde o vereador Odilom Rocha de Sansão, tomado por fortes emoções falou que se um vereador não fosse corrupto não viveria com o salário que recebe, Parauapebas virou o centro da política no Brasil. O negócio esquentou ainda mais quando na sessão seguinte, (5/5) o vereador tentou se explicar e complicou ainda mais a situação. Até o presidente da câmara - vereador Brás - saiu em defesa do colega, mas não adiantou.

Com o pronunciamento do vereador Odilom, que foi amplamente repercutido em rede nacional e nas redes sociais, ficou subentendido que todos os 15 vereadores são corruptos, já que todos vivem bem. Até então, nem um vereador se defendeu. O único partido que se pronunciou oficialmente foi o do próprio vereador Odilom, o Solidariedade (SDD) que no Jornal Liberal disse que abriria um procedimento administrativo para apurar a conduta do vereador. 

Na sessão de hoje, (12/05) espera-se que algum vereador se pronuncie e diga que não faz parte do time dos corruptos. Tentar botar panos quentes hoje, dizer que foi um equívoco, que a fala foi editada, pegará muito mal perante a sociedade. A única alternativa seria dizer claramente que nunca se envolveu em nenhum esquema de corrupção, que nunca recebeu nada além do próprio salário. Quem se atreverá?

E vou logo avisando: terei acesso às imagens da sessão de hoje.

É de suma importância que a população compareça à câmara hoje para testemunhar o comportamento dos nossos vereadores diante desse lamentável episódio.

Um aviso aos navegantes


Qualquer vereador que ousar peitar diretamente o vereador Odilom, terá que estar cem por cento limpo, senão o feitiço vira contra o feiticeiro. Por várias vezes já ouvi o Josineto, o Brás e até o Odilom colocando vereador em saia justa com as expressões "aqui ninguém é santo", "que atire a primeira pedra", "cuidado vereador, pois assim como você sabe do João do Feijão, ele também sabe coisas de você". E o pior é que depois dessas advertências, todos se calaram. 

Vamos aguardar a sessão de hoje, logo mais às 16 horas (horário de Parauapebas, que pode ser 16:30 ou 17h) e ver quem será o grande herói que terá a coragem de se expor diretamente, sem rodeios, sem sofismas e sem medo.

Aviso aos navegantes II


O vereador Odilom citou em uma sessão que eu comandava uma vereadora. E que até o discurso dessa vereadora era determinado por mim. Falou que havia visto uma orientação minha num grupo fechado do whatsapp e que a citada vereadora obedeceu rigorosamente. 

Quero deixar bem claro que não tenho e nem nunca tive nenhuma influência sobre nenhum vereador. Não faço parte de nenhum gabinete e não presto nenhuma assessoria direta ou indiretamente a ninguém daqui. Atualmente, tenho uma empresa de consultoria política e educacional, mas nunca prestei serviço em Parauapebas. Quem sabe no futuro?

Fica a explicação.

13 comentários:

  1. Luis, pois eu jurava que você era o mentor da vereadora Eliene. Uma vez até te critiquei por causa do discurso dela lembra?

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe, com lenha na fogueira e uma atiçada no vespeiro, a população, ao menos a mais esclarecida, se interesse pelas sessões da Câmara e faça com que os vereadores esqueçam que têm que ser corruptos e criem projetos que beneficiem a população e retomem o crescimento do município.

    ResponderExcluir
  3. Essa eu não perco por nada. Quro ver de perto quem vai ser o cprajoso ou corajosa que vai peitar o Odilom. Estou apostando na irmã Luzinete.

    ResponderExcluir
  4. DENÚNCIA GRAVE: Sou funcionária da SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, cujo Secretário, JUDSON SOUSA GOMES (que foi nomeado novamente Secretário graças aos conhecidos acordos do vereador ODILON ROCHA DE SANÇÃO com o governo), ordenou hoje que o atendimento aos usuários fosse encerrado às 15 horas em todas as unidades da SEMAS e ORDENOU que os funcionários da Secretaria se dirigissem à Câmara Municipal, pois a presença dos mesmos seria conferida como horário de seus expedientes de trabalho, assim como também ORDENOU que os funcionários manifestassem na sessão apoio ao Vereador através de aplausos e ovações. Os contratados, sob AMEAÇA e com MEDO DE PERDEREM OS SEUS EMPREGOS, não tiveram outra alternativa senão acatar a determinação do Secretário de Assistência Social.
    Eu pergunto: Que Secretário é esse? Que Vereador é esse? Que governo é esse? Estamos vivendo uma ditadura de coerção, intimidação, ameaça e medo. Onde nós vamos parar?

    ResponderExcluir
  5. O mesmo vem acontecendo já a algum tempo nas escolas, os contratados são praticamente obrigados a irem em algumas sessões sobre ameaças de demissão, minha mãe e funcionária concursada de uma escola e me relata coisas absurdas por parte da gestão. Recentemente a gestão inventou que iriam ser chamados novos professores concursados caso a secretaria de educação não observasse apoio por parte dos professores. "ASSEDIO MORAL"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MAIS PURA VERDADE A DENÚNCIA FEITA ACIMA, CONTRATADOS SENDO ASSEDIADOS PELA GESTÃO DE ALGUMAS ESCOLA PARA DEMONSTRAREM APOIO AO GOVERNO.

      Excluir
  6. DENUNCIA GRAVE:
    (Protegidas da Secretaria de Educação não cumprem carga horária)
    Faz algum tempo que estou sondando uma conversa que escultei no portão de uma escola chamada Irmã Laura no Bairro Bela Vista, enquanto esperava minha vizinha pegar um documento na secretaria da escola, escultei claramente quando falavam que era muito injusto elas "funcionarias" terem que ficar trabalhando oito horas corridas porque não podiam ir em casa almoçar e voltar enquanto o vice diretora e a coordenadora usava o seu horário de trabalho PELO MUNICÍPIO PARA TRABALHAREM COMO COORDENADORAS EM UMA ESCOLA PARTICULAR e assinavam normal como se tivessem trabalhando as oito horas obrigatórias por lei.
    Curso o 3º ano em DIREITO e segundo as leis que regem as carga horárias dos servidores nomeados "os chamados cargos de confiança" estes devem cumprir
    8 horas de trabalho com intervalo para almoço de 1 ou 2 hs a horário integral. Gostaria de saber como essas protegidas podem trabalha das 7:00 as 11 ou das 13:00 17:00 em uma ESCOLA PARTICULAR e ainda estarem durante 9:00 em uma ESCOLA PÚBLICA? Sendo que a escola particular só tem dois horários e a pública não tem o turno noturno. Fui atras de resposta e descobrir que as duas trabalham no C.E. BETEL.
    Pretendo ingressa na área de DIREITOS TRABALHISTA e usarei essa denuncia como base para minha MONOGRAFIA, por isso estou buscando mais informações.
    Se estiverem disposto a fazerem justiça aos que cumprem seus horários de trabalho é só confirmarem as informações, que posso garantir são verdadeiras.

    ResponderExcluir
  7. PQ não levar essa denúncia às redes sociais, essas protegidinhas estão ganhando por um trabalho que não estão realizando, sabe-se lá quantas crianças estão sendo prejudicadas por não estarem tendo o atendimento que necessitam, só fala estarem colocando outros servidores sobrecarregados de trabalho para realizar o trabalho delas, SAFADEZA.

    ResponderExcluir
  8. Professor Luiz Vieira, confesso que não sou assídua leitora de seu blog, sem que isto tire seu o mérito.
    Sou Profa. Vilma Navegantes da Silva, diretora da EMEF Irmã Laura, há pelo menos 3 anos e exponho meu posicionamento a respeito da "denúncia" de uma pretensa acadêmica de Direito denegrindo nossa Escola:
    1º) Como acadêmica deixa muito a desejar pela péssima escrita e redação;
    2º) Como pretensa advogada, começa como muitos profissionais incompetentes e mentirosos, postando informações infundadas denegrindo nossa Escola;
    3º) A bem da verdade, não existe nenhum(a) servidor(a) que descumpre horários de trabalho ou protegido(a) de quem quer que seja nesta Escola, são trabalhadores que desempenham zelosamente suas funções.
    Por fim, faço convite ao Professor e pretensa "denunciante" para visitarem nossa Escola, se assim, julgarem necessário. (Profa. Vilma, Diretora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professora Vilma Navegantes, seja bem vinda. É uma honra tê-la como leitora, mesmo que não seja assídua. Como o Blog prima pelo contraditório, coloco esse espaço a disposição para uma nota de esclarecimento caso seja de vossa vontade.
      A princípio, confio no trabalho e na honestidade dos educadores do nosso município. Infelizmente, alguns maus profissionais dão margens a comentários que maculam a nossa história. A senhora há de convir que existem pessoas que se enquadram na denúncia feita acima pelo anônimo. ainda há em nosso meio (educação) gente com a filosofia do "jeitinho brasileiro", da malandragem, do levar vantagem. A atual gestão optou pelo modelo de gestão político nas escolas, onde pessoas alheias a educação mandam e desmandam, e isso prejudica os bons profissionais como a senhora.
      Parabéns por defender sua escola. Coloco-me a disposição como professor e como blogueiro.

      Excluir
    2. Olá professora Vilma Navegantes, seja bem vinda. É uma honra tê-la como leitora, mesmo que não seja assídua. Como o Blog prima pelo contraditório, coloco esse espaço a disposição para uma nota de esclarecimento caso seja de vossa vontade.
      A princípio, confio no trabalho e na honestidade dos educadores do nosso município. Infelizmente, alguns maus profissionais dão margens a comentários que maculam a nossa história. A senhora há de convir que existem pessoas que se enquadram na denúncia feita acima pelo anônimo. ainda há em nosso meio (educação) gente com a filosofia do "jeitinho brasileiro", da malandragem, do levar vantagem. A atual gestão optou pelo modelo de gestão político nas escolas, onde pessoas alheias a educação mandam e desmandam, e isso prejudica os bons profissionais como a senhora.
      Parabéns por defender sua escola. Coloco-me a disposição como professor e como blogueiro.

      Excluir
  9. Boa tarde, sou mãe de alunos da Escola BETEL, e a denuncia feita acima é a mais pura verdade, faz mais de dois anos que meus filhos são bolsistas nesta escola e meus sobrinhos estudam na escola Irmã Laura, sendo que a vice diretora dessa escola municipal é a coordenadora das professoras dos meus filhos na escola particular. Se não acreditam é só se fazerem presentem em uma das reuniões da escola particular que em todas ela se faz presente, inclusive as vezes até vai usando o uniforme da escola pública. Só gostaria de saber também como ela consegue cumprir sua carga horária sendo que em nem uma das escolas tem o 4º turno e ainda por cima ficam em extremo diferentes da cidade. E ainda é defendida...

    ResponderExcluir