Pesquisar este blog

domingo, 17 de maio de 2015

METANOIA - UM PROGRAMA OBRIGATÓRIO PARA FAMÍLIAS

Em exibição no Circuito Cinema do Partage Shopping de Parauapebas desde o dia 14 de maio, o filme Metanoia não é do tipo que chama a atenção de quem gosta de cinema. Com um elenco modesto (apenas  Caique Oliveira e Caio Blat são conhecidos do público) o filme conseguiu traduzir o medo e a angústia de toda a família brasileira: a entrada das drogas em suas casas.

O filme conta a história de uma mãe que mora no subúrbio do Rio de Janeiro e cria seu filho Eduardo, sozinha. Trabalha duro e faz tudo que uma mãe normal faz por seu filho: educa, dá atenção, dá carinho e cuida para que ele seja feliz. Edu, apesar de viver sem a presença do pai, tem em sua mãe tudo o que uma criança precisa. Filho único, brinca com a molecada na rua enquanto não está estudando. Na adolescência, por não ter irmãos, se identifica mais com um dos amigos, jovem de classe média, com quem mantém uma  amizade sincera e verdadeira. 

Esse amigo (Caio Blat) é descolado e cheio de novidades. É quem leva Edu para umas festinhas descoladas e apresenta uma turma pra lá de animada. Juntos, fumam um baseado de maconha de vez em quando, até que numa dessas festinhas inocentes o amigo lhe oferece um cigarro mesclado com crack. Na próxima oportunidade Edu é convencido a fumar uma pedra. Começa aí seu inferno e o inferno de sua mãe.

Metanoia é um filme despretensioso, mas que deveria ser obrigatório para todas as famílias. Aborda o uso de drogas e suas consequências de forma inteligente, direta, realista e impactante. Infelizmente, não é do tipo que chama a atenção das pessoas e nem lota salas como "Velozes e furiosos" ou histórias de vampiros. Porém, as pessoas de bom senso que valorizam suas famílias deveriam correr já para o cinema.

A idade indicativa é de 14 anos, mas pode levar seus filhos de 12 anos sem medo. Corra já para o cinema com sua família e confira essa linda história com final feliz. Depois comente aqui e ajude mais pessoas a conhecerem essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário