Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O DESESPERO GOLPISTA DOS ESCROTOS

Quem não se lembra do famoso caso da Escola Base de são Paulo? Os proprietários foram acusados de serem pedófilos e drogar as crianças para submeterem a orgia. A Combi que eles usavam como transporte escolar foi chamada de motel da escolinha do sexo. Sem corte e sem qualquer chance de defesa, a opinião pública e a maioria dos veículos de comunicação acusaram, julgaram e condenaram Icushiro Shimada, Maria Aparecida Shimara, Maurício Alvarenga e Paula Alvarenga. 

Esse episódio aconteceu em 1994 e destruiu  famílias, uma empresa, a vida e o sonho de várias pessoas que trabalhavam com honestidade na educação de crianças. Anos depois a justiça chegou a conclusão de que tudo não passava de difamação, de calúnia. Mais aí não adiantava mais nada. A tragédia já havia se consumada. A Rede Globo foi condenada a pagar uma indenização de 1,35 milhão, mas não há dinheiro no mundo que reponha um mal de tamanha proporção. Se houvesse justiça, a Globo perderia sua concessão. Icushiro Shimada morreu de infarto no miocárdio em consequência das acusações. Os demais até hoje sofrem as consequências e nunca conseguiram retomar suas vidas.

Outro caso mais recente aconteceu esse ano em Guarujá, SP. Fabiane Maria de Jesus foi barbaramente linchada e morta a pauladas por populares após falsos boatos de que seria responsável por sacrifício de crianças em magia negra. 

Em 1989, o então candidato Lula foi acusado às vésperas das eleições de ter coagido uma ex-namorada a praticar aborto e de ter abandonado a filha. A imprensa explorou isso exaustivamente. Esse fato influenciou decisivamente na eleição do Presidente Fernando Collor. Depois ficou provado que tudo não passou de uma armação feita pelo comando da campanha de Collor, mas a derrota já havia sido consumada. Lula e sua filha Lurian tiveram que carregar por muitos anos essa mancha.

Como vocês podem perceber, a grande mídia usa e abusa de chantagens, de mentiras, de manipulações e de outros artifícios para tentar impor suas regras nefastas. Comandada pela Rede Globo, pela Veja e pela Folha de São Paulo, a grande imprensa forma o que o jornalista Paulo Henrique Amorim chama de PIG (Partido da Imprensa Golpista). Descaradamente esses órgãos de comunicação nem disfarçam na tentativa de influenciar na maneira de pensar, de agir e no comportamento da sociedade. Promovem uma verdadeira inversão de valores na sociedade e se colocam como o quarto poder que tentam dominar todas as esferas. Só para ilustrar, analisem as novelas da Globo. Qual o modelo de família que ela tenta impor? Qual a referência de mocinho ou mocinha? Os bandidos são tratados como mocinhos, e, desrespeitar pai e mãe são mostrados como bom exemplo. Poderia ficar aqui discorrendo por horas e demonstrando exemplos, mas tire suas próprias conclusões.

Às vésperas das eleições essa imprensa golpista unida com parte do judiciário tenta dar mais um golpe. Um juiz do Paraná usando a tal delação premiada, vazou irresponsavelmente os depoimentos de Paulo Roberto Costa, preso por fraude em licitações na Petrobrás. A palavra de um criminoso, de um ladrão passou a ser usada na grande mídia de forma irresponsável e criminosa para tentar reverter os resultados das eleições em curso e provocar instabilidade e medo. Uma delação premiada deve ser mantida em sigilo até que se prove que o delator não está mentindo. Aqui pode acontecer fato semelhante ao caso da Escola Base. Se o Paulo Roberto estiver mentindo, o mal já estará consumado. Só que o tiro saiu pela culatra. Nas acusações do delator, aparecem mais políticos ligados ao PSDB do que do PT. 

A Revista Veja que não passa de um editorial conservador, retrógrado, odioso e apaixonado pelo grupo da corrupção cometeu outro crime. Há dois dias para as eleições do 2º turno sai com uma matéria de capa contra Lula e Dilma. Até os menos avisados percebem o desespero dos editores dessa revista que parte para o ataque baixo para tentar prejudicar pessoas baseado apenas em depoimentos manipulados de um criminoso. Se isso acontecesse na Europa, certamente essa revista teria sérias dores de cabeça. Esse tipo de comportamento é um verdadeiro atentado à democracia e deve ser rechaçado e banido pela sociedade. 

Nesse domingo, dia 26 teremos as eleições mais disputadas e com as maiores tentativas de golpes da história. Vamos observar o nível de influência que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) exercerá sobre os eleitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário