Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Valmir quer mais 300 milhões

(Do Facebook do Vereador Arenes)


Olá minha gente amiga e trabalhadora de todo nosso município, estou pedindo que todos ou todas as pessoas que puderem participar da sessão na Câmara Municipal de Parauapebas, do dia 09 de setembro de 2014, a partir das 16:00 h, possam comparecer e marcar a sua presença la, pois estaremos ali discutindo exatamente o que interessa toda nossa gente, e nesse dia o governo municipal através do Prefeito Valmir Mariano está pedindo mais recursos públicos na ordem de mais de R$: 300.000,000;00 (Trezentos Milhões de Reais), para terminar de fechar o ano segundo ele, verifique de que lado seu vereador(a) está. Oportunidade importante para não sermos julgados culpados ou inocentes, mas sim, oportunidade de saber quem defende o povo ou quem esta a serviço dos interesses do governo ou ate mesmo pessoal. Vou fazer a minha parte. Abraços de seu amigo Vereador ARENES.

Prefeito guloso e vereadores cúmplices


O orçamento de 2014 aprovado pela Câmara dos Vereadores foi o maior de toda a história de Parauapebas. Uma bagatela de R$1.325.000.000,00 (um bilhão, trezentos e vinte e cinco milhões de reais). Seria dinheiro para deixar todas as ruas de Parauapebas com asfalto, água, rede de esgoto, iluminação, praças, novas escolas, novos postos de saúde nos bairros, novas vias, novas casas populares e outros mimos. Seria, se a maior parte dessa dinheirama não escorresse pelo ralo da corrupção.

Faltando menos de quatro meses para terminar o ano o prefeito fala que esse dinheiro já acabou e que para continuar as obras precisa de mais 300 milhões. Inclusive várias obras na cidade -a exemplo do Bairro Liberdade como denunciou a vereadora Eliene-  estão abandonadas por falta de dinheiro como afirmou o Secretário de Obras Queiroga. Tudo bem que nosso município é rico e ao mesmo tempo apresenta muitos problemas e muitas demandas. Tudo bem que os vereadores aprovem uma emenda orçamentária, pois dinheiro existe. Tudo bem, desde que o prefeito apresentasse a prestação de contas do que fez com esse dinheiro.

Hoje na sessão, os vereadores (com exceção de três) vão  aprovar essa emenda de trezentos milhões e ainda vão justificar. Duvidam? Então vão lá e vejam com seus próprios olhos. Somente uns três vereadores vão questionar, mais talvez acabem votando a favor como no episódio lamentável do ano passado. Talvez um vereador peça ao prefeito uma prestação de contas detalhada com os gastos desse ano para embasar seu voto e adie a votação. Talvez! Vamos ver o que acontece.

De concreto mesmo é que Valmir não tem que prestar contas a ninguém. Ele gasta o nosso dinheiro como bem quiser, já que ele tem quase todos os vereadores sob sua batuta. Valmir está pouco se lixando com o que o povo pensa ou para operação da Polícia Federal. Ele confia plenamente no poder da grana, na impunidade da justiça e na cumplicidade das autoridades. Confia até que vai se reeleger pois aprendeu que aqui o dinheiro compra tudo. 

E assim caminhamos como ovelhas rumo ao matadouro. A cidade está mergulhada na mais grave crise e um grupo de meia dúzia enriquece acintosamente e dá risada da nossa inércia. Há até desavisados que comenta que no tempo do Darci tinha corrupção, só que o dinheiro circulava por aqui e movimentava todo o comércio. que absurdo!

2 comentários:

  1. Luiz mas o que o povo quer é obra mesmo. Quer asfalto, saneamento, abastecimento de agua, iluminação, praças equipadas e limpas, escolas, UPAs, SAMU, coleta de lixo, etc etc etc e isso custa dinheiro. A questão é que aqui em Parauapebas as pessoas acham que esse dinheiro é eterno por ainda terem a mente mediucre que quanto mais se recebe mais se gasta..... as obras que vem saindo do papel sao importantissimas e ja deveriam ter sido feitas em outras gestoes, mas passa prefeito e a cidade sempre parece ser daquelas de velho oeste, onde tudo é improvisado, mal feito e mal planejado.... Parauapebas é a cidade do "de qualquer jeito ta bom".... Agora os vereadores, ah, os vereadores, que muito torram dinheiro e o que fazem de fato? a Camara que muito gasta e o que de fato faz??? e sim, meia duzia enriquece porque aqui em Parauapebas tudo que voce vai fazer, comprar embutem a "taxa Parauapebas" porque aqui tudo tem que ser mais caro??????
    eu acho que é bom ver alguns avanços estruturais que tivemos nessa cidade.... mas que ainda é uma cidade extremamente atrasada se comparada a outras menores e em interiores do Brasil.... até pra ter um shopping mais "ajeitadinho" ce tem que ir pra Marabá!!!!

    ResponderExcluir
  2. Luiz quem você acha que vai pedir pra o prefeito prestar contas? Seria a Eliene? Acho até que poderia ser mas não vai. Tem muita coisa que você ainda não sabe. Na Câmara o negocio é diferente.

    ResponderExcluir