Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

VEREADOR BRUNO SOARES NA BERLINDA

Na quarta feira o vereador Bruno Soares foi tema de uma denúncia na Arara Azul. Lideranças comunitárias do Garimpo das Pedras que fica na região do Contestado denunciaram o descumprimento de uma promessa por parte do vereador que havia garantido durante a campanha eleitoral que levaria uma ambulância para aquela comunidade logo que fosse eleito. Passado 19 meses, a comunidade do garimpo continua sem a ambulância e sofrendo as consequências do isolamento e da falta de atenção dos governantes. A região do Contestado é assim chamada porque pertence geograficamente ao município de Marabá, mas a população vota e mantém relações comerciais com Parauapebas. Assim, em todas as eleições há uma corrida dos políticos de Parauapebas que vão garimpar votos na região com promessas que depois se transformam em desculpas de não poderem fazer nada por pertencer a Marabá.

No mesmo dia o vereador agendou entrevista na rádio para as onze horas e não compareceu. Justificou que estava em reunião com o Prefeito. Marcou para a quinta, mas só compareceu na sexta feira onde deu uma entrevista vaga e superficial, não respondendo objetivamente a denúncia da comunidade. Disse apenas que iria procurar o prefeito de Marabá e até setembro iria a comunidade do Garimpo das Pedras para levar uma posição.

O Bruno prometeu a ambulância?


Apesar do vereador não ter assumido que prometeu, a promessa foi feita e eu fui testemunha. Aconteceu em uma reunião em praça pública com a presença do então candidato a prefeito Coutinho. Além do Bruno estava a Eliene Soares que também disputava votos naquela localidade. Bruno disse textualmente: "...sei das dificuldades que vocês enfrentam aqui por falta de uma ambulância. Estou sensibilizado com essa situação. Para mim essa é uma questão de honra. Quando eu for eleito minha primeira medida será conseguir uma ambulância para atender exclusivamente ao Garimpo das Pedras. Se eu não conseguir vou comprar uma por minha conta e venho aqui entregar a vocês". O então candidato Bruno Soares foi bastante aplaudido nesse momento e essa promessa lhe rendeu muitos votos no garimpo.

Pensei com meus botões: "o candidato fez bobagem. Agiu por impulso e empolgação. Jamais poderá cumprir essa promessa". Quanto custa uma ambulância? Fiz uma rápida pesquisa e descobri que um modelo mais simples custa em torno de 100 mil reais.

Conhecendo um pouco do caráter do Bruno, tenho certeza que ele não fez essa promessa de má fé. Agiu por impulso e faltou-lhe uma boa assessoria para preparar e monitorar seus discursos. Acho até que ele realmente tinha a intenção de comprar a ambulância para a comunidade. Infelizmente essa é uma atitude comum a políticos novos e velhos que se lançam numa aventura sem o devido conhecimento. Comprar ambulância não é papel de vereador. Também acontece de má fé. E como acontece! Em todas as eleições vemos políticos inescrupulosos se aproveitando da boa fé do povo e fazendo promessas esdrúxulas sem a mínima intenção de cumprir.

Acho que o Bruno Soares perdeu uma grande chance de se explicar na Arara Azul. Sinto que se assumisse o problema de frente teria mais respaldo na comunidade. Se eu pudesse lhe dar um conselho lhe diria: "mude a sua rota. Refaça o seu caminho, volte ao ponto de origem e recomece de forma diferente.

O vereador Bruno iniciou o mandato como uma grande promessa de inovação política. Muitos comentavam até que seria o próximo prefeito de Parauapebas. De repente mudou sua rota política e deu uma guinada de 180 graus a direita. Passou a dar apoio incondicional e ser um fiel defensor do governo Valmir. Sua página no Face virou uma agenda da ASCOM. Essa atitude deixou seus fãs e correligionários decepcionados e confusos. Uns falam até que foi levado a isso devido a estar muito endividado da campanha, hipótese que eu recuso a acreditar.

Ainda acredito que ele ainda venha a ser um grande político. É jovem, é gente de boa família, de boa índole e tem inteligência. Basta encontrar o rumo certo e acreditar. Confie nisso Bruno Soares! Ainda há tempo para recomeçar. 


3 comentários:

  1. Jura que você acredita nisso luiz Vieira? Bruno boa indole? Esse moço nao se elege mais pra nada. Vaidoso e ganancioso abandonou seus parceiros e correu para o velhote. Nós sugerimos até fazer uma vaquinha para pagar suas contas e ele preferiu se vender. Até o Mazinho que deu um montão de votos ele abandonou.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de tudo ainda estou com Bruno. Sei que ele está passando por um momento ruim. Deve ter seus motivos para estar do lado desse povo sujo mas vai cair em si e se livrar desses corruptos. E a ambulância ele realmente prometeu mas não falou quando. Ainda tem tempo e ele vai honrar com a promessa. Conte comigo vereador. (João Paulo)

    ResponderExcluir
  3. Politico é assim mesmo, só aparece em tempo de eleição nessas reuniões com comunidade para fazer promessa e nao cumprir, depois de eleitor se enfia em um gabinete frio e se acomoda. Tenho 27 anos e nunca vi um político responder uma pergunta de forma simples e direta, enrolam o máximo que podem, sempre contam uma vantagem ou dao uma desculpa e nao respondem. O cara promete, acha que vai ser facil conseguiur, não sabe quanto custa e depois de estrupica. No peba só tem vereado desse tipo, me arrependo de ter votado no Maridé, o que ele fez ou lutou pra fazer de verdade? Vereadores dessa cidade não sabem nem fazer requerimento, os caras pedem até redutor de velocidade em via, ou seja, pra pedir isso nem precisava ser eleito até Eu (morador, cidadao) posso pedir, e ainda se gabam quando sao atendidos, essa é a cara dos nosso políticos.

    ResponderExcluir