Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sessão de 25 de fevereiro - a mais inusitada de todas

"Meu maior erro foi ter votado e pedido voto para Valmir" (Vereador Pavão)


A sessão dessa terça, 25 de fevereiro foi a mais inusitada de todas. A presença dos trabalhadores que reivindicam a regularização do taxi lotação deu um colorido especial. Bem organizados, com camisetas padronizadas e portando placas com a frase "lotação já", lotaram a galeria da Câmara e fizeram muito barulho. Percebo que quando algum grupo vai à sessão os vereadores ficam mais estimulados. Afinal, fazer uma sessão e discursar para seus próprios assessores deve ser a coisa mais entediante da vida. Até os mais xaropes ficam com repugnância. Todo aquele clima morno, ficar ouvindo leitura de requerimento que todos aprovam só para não ficar de pé, sem debate político, sem novidade, é de deixar qualquer um deprimido. Porém, quando tem populares reivindicando alguma coisa na galeria, aquela casa como por um toque de mágica começa a pulsar, cria vida de repente e tudo pode acontecer.

Mas quem roubou a cena mesmo não foram os taxistas de lotação. Quem se apresentou em grande estilo e surpreendeu a todos foi o vereador Pavão, até então o maior defensor do governo Valmir da Integral. Pavão é daqueles de personalidade forte que costuma tomar decisões e não voltar atrás. Sempre se comportou como um fiel escudeiro e defendia com veemência o Valmir. Na sessão passada, dia 18 de fevereiro percebi que seu discurso havia mudado de tom. Até dei destaque aqui nesse Blog quando ele cobrou um posicionamento da Vale e disse que até aqui ele não tinha deixado nenhum legado ao povo de Parauapebas e que precisava mudar suas prioridades como vereador. Pois parece que a mudança já começou. Pavão chutou o pau da barraca e foi ovacionado pela multidão que lotava a galeria. Me atrevo a dizer que nunca vi até hoje maior manifestação de apoio a um vereador.

O Vereador Pavão falou em bom tom que estava saindo de vez desse governo pois não aguentava mais ser tratado com desrespeito e desprezo. Ele que sempre foi um baluarte e defensor incondicional, falou que não acreditava mais que esse governo desse certo algum dia, pois o que fez até agora foi perseguir o seu povo. Afirmou que sua decisão era definitiva e sem volta pois não poderia aceitar ser tratado dessa forma desrespeitosa. "O único erro que fiz foi votar nesse prefeito, mas quero me redimir. O único erro do meu povo que está sendo perseguido foi ter votado no 55", disse Pavão sob intensos aplausos da plateia.

Pavão exibiu sob o paletó uma camisa vermelha e disse que veio vestido com essa cor em homenagem ao PT, o único partido que faz verdadeiramente oposição naquela casa. Deixou claro que não é do PT, que continua no Solidariedade, mas que estaria se juntando ao PT na oposição. Destacou que o Prefeito trata os vereadores como crianças do jardim de infância, pois fica sempre enganando e ainda manda dizer que sua ajuda vai depender do comportamento dos mesmos.

Durante as explicações finais o Vereador Pavão alfinetou ainda mais. Falou que todos os 15 vereadores criticam a calamidade na saúde pública. Propôs uma CPI da saúde e disse que na quarta feira vai oficializar no seu gabinete e colocar o nome dos 15 vereadores para ver quem tem coragem de assinar. Assim, segundo ele, vai descobrir quem fica só no discurso e quem realmente quer melhorar a saúde. Essa eu pago para ver.

Alguns vereadores comentaram que Pavão foi precipitado em sua decisão. Há até quem aposte que daqui há alguns dias ele vai voltar atrás e retornar a base governista. Eu particularmente acho que ele tomou a decisão mais acertada de sua vida e que outros vereadores deveriam seguir seu exemplo para resgatar suas dignidades. É fato que Valmir não respeita e despreza todos os vereadores. Vem mantendo sua base sob rédeas curtas a base de promessa e expectativa. Além disso está sempre de namoro com a oposição sinalizando um acordo aqui, outro ali e assim vai levando. Até vereador que é macaco velho (no bom sentido), experiente, fica sonhando com a secretaria que o Valmir prometeu.

Como eu já critiquei o vereador Pavão aqui nesse Blog, agora sou obrigado a reconhecer seu ato de coragem e de ousadia. Seu discurso foi coerente, bem arquitetado e não me pareceu coisa de rompante. De certa forma, fico até com inveja, pois esperaria esse discurso da bancada do meu partido. Enquanto o Pavão está se retirando dessa barca furada o PT -ou parte dele- está querendo entrar. Veja só que incoerência!

Valeu Pavão! Como mostrei aqui a imagem de um pavão depenado em outra ocasião, agora faço justiça. Em sua homenagem vai essa foto de um PAVÃO glamoroso, com atitude e determinado. Espero que outros sigam o seu exemplo.

12 comentários:

  1. Pavao esta cuspindo do prato que comeu.em 2013, colocou Nonato da baixada fluminese como adjunto da obra.pergunto pq Nonato foi demitido ate onde sei estava fazendo coisas que nao devia, agora vem Pavao se fazer de santo isso e piada pra engana trouxas, heheheheheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Zé da D 20, o prato que o pavão comeu em 2013 estava cheio de bosta. Ele tinha duas opções; continuar comendo e gostando como você, ou cuspir. Tem gente que gosta de bosta, outros são fracos e não conseguem largar o prato. Hehehe

      Excluir
  2. Qualquer pessoa que acreditou no Valmir do calote, esta arrependido.
    Não tem palavra, muito menos compromisso. Esta inaugurando as obras que o Darci deixou, na maior cara lisa, dizendo que " São obras do meu mandato"...Aff...
    Ainda tem essa secretária de educação que tem a cara mais lisa ainda....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vereador, muito bonito quando erramos e reconhecemos nossos erros. Um governo de gente mentirosa, sem palavra e compromisso com o povo de Parauapebas. Gostaria de saber , quais as providencias que o Vereador Major, vai tomar em ralação ao seu capanga e assessor Lindomar Araújo, atual chefe de educação do campo. Esse sujeito, vendou diplomas falsos do nível superior aqui no sederi, e colocou muitas pessoas para trabalhar na prefeitura como professor com diplomas falsos. Já foi denunciado e nada aconteceu ate agora !!!!
    Acorda Secretaria de Educação, não seja mais uma Ciza nesse governos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, não gostaria de decepcioná-lo mas, em se tratando do vereador major, acho que nada será feito. A incompetência do moço está evidente na equipe gestora de educação. Modelo arcaico e autoritário de educação que já perdura por dez anos.

      Excluir
  4. É, parece que o Pavão descobriu que chegou a hora de mudar (renovar) as penas e também resolveu cantar de galo.
    (Até onde eu sei, o canto do pavão se parece com o miado de um gato - agora, cantar de galo, é uma metamorfose que nem Freud explicaria. Vamos ver no que isso vai dar, ou onde).

    ResponderExcluir
  5. Gostei da atitude do Pavão mas infelizmente acho que ele não tem peito para levar adiante. A ideia da cpi por exemplo fiquei sabendo que o Odilom já deu um chega pra lá nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei aposto pavao nao e de se deixar influenciar ou pegar chega pra lá , o odilon ficou caladinho quado pavao propôs a cpi .kkkkkkkk

      Excluir
  6. Pavão não se deixe intimidar leve avante a CPI da saúde, mostre que voce é homem de carater e que está do lado do povo e quer o bem da sociedade . Por favor preste esse serviço ao povo. estou torcendo para que essa CPI SAIA DE VERDADE.,

    ResponderExcluir
  7. Parabéns vereador Pavão! Sinceramente, esperava que minha vereadora tomasse essa atitude. Mantenha-se firme, o Povo está do seu lado nessa caminhada.

    ResponderExcluir
  8. È uma penao vereador Bruno ter se vendido por migalhas para o velhote, Era uma boa hora para aparecer. Já os demais vereadores, não podemos contar, estão comprometidos até o pescoço com o incompetente desse prefeito sem palavra. Quanto o vereador Major, fiquei decepcionado em saber que participa dessa quadrilha de venda de diplomas falsos com esse sem caráter do Lindomar. Que esse tal de Lindomar não vale nada, todos em Parauapebas já sabiam, agora o Vereador Major esta compartilhando desse ato vergonhoso, é lamentável, votei nele, e estou decepcionado.
    Onde vai parar a nossa cidade de Parauapebas amigos??

    ResponderExcluir