Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

QUEM SERÁ O NOVO CHEFE DE GABINETE?

SEGREDOS DE ALCOVA


Pasmem! Até aqui ninguém acertou o palpite. Também não era para menos. Ninguém imaginaria que o governo Valmir estivesse tão desesperado para baixar a esse nível. O novo Chefe de Gabinete será ninguém mais, ninguém menos que Wanterlor Bandeira. Pelo menos foi o que me revelou uma sedutora fonte de dentro da casa do prefeito. E ainda disse mais: essa nomeação faz parte do acordo com o vereador Euzébio Rodrigues do PT para por fim aos aborrecimentos que o prefeito vem tendo com a bancada desse partido que ainda é a maior da Câmara.
Essa possibilidade já passou pela cabeça do prefeito há uns três meses atrás, mas foi colocada de lado
quando Valmir percebeu que o Euzébio não tinha representatividade dentro do partido. Mas não foi descartada. Primeiro o vereador teria que demonstrar que tinha alguma força na bancada. Não sei o que o Euzébio fez ou falou para o prefeito, mas o fato é que o mesmo acredita que ele (Euzébio) é quem dá as cartas na bancada petista. Segundo a mesma fonte, o único problema seria a vereadora Eliene que insiste em fazer oposição, mas que seria isolada e, sozinha, não teria outra opção a não ser a de compor com Valmir. 
Se essa informação for confirmada, seria uma pá de cal no governo Valmir e de tabela no PT que estaria sendo enganado pela ganância de um vereador. Já falei aqui anteriormente (na carta ao vereador Euzébio publicada em 03 de abril)  que eu não era radical a ponto de imaginar impossível uma aliança estratégia com o governo. Em política tudo é possível. O PT não se aliou com a Bel para disputar a eleição? Só que acho que se isso vier acontecer, terá que ser uma decisão política, e sendo política teria que ser amplamente debatida com os filiados e a decisão seria coletiva. Repito: decisão coletiva, e não fruto de conchavos de algum inescrupuloso com sede de poder.
Acredito que Valmir vai descobrir mais uma vez que a suposta influência do Euzébio não passa de blefe e vai sepultar de vez essa possibilidade. No momento só nos resta aguardar e cruzar os dedos. Continuem fazendo suas apostas.

12 comentários:

  1. Não sou do tipo que gosta de ver o circo pegar fogo, mas só quero ver onde isso vai dar. Tomara que não dê merda. Seria possível esperar outra coisa?
    Não sou filiado no PT, mas estou achabndo o partido muito passivo diante das traquinagens dos "seus" vereadores. Por que ninguém fica sabendo de nada? O PT não está mais se reunindo? As decisões são segredo de estado? Gostaria de saber o que o PT está pensando em fazer com estes vereadores que enganaram o povo e se venderam pro velho? Se eu não ficar sabendo de nada, como é que eu vou votar no ano que vem para deputado, governador, senador e presidente?
    Estou aguardando. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. ...mas Anônimo das 11:41, não seja ingênuo, pois ninguém está preocupado com as supostas TRAQUINAGENS, e ainda, podemos falar, discutir, reclamar, rogar praga, puxar os cabelos! nada disso vai adiantar. As pessoas estão mais preocupadas com as suas dívidas, vaidades e seus estômagos. Essa é a verdade nos dias de hj.

    ResponderExcluir
  3. Eita que se isso for verdade o velho tá lascado. Botar o fazendeiro tamanduá bandeira no gabinete é o mesmo que botar a raposa para tomar conta do galinheiro. Ele vai deixar o Valmir de cuecas e ainda é bem capaz do velho se apaixonar por ele. Aí quem não vai gostar nadica de nada é o Euzébio.

    ResponderExcluir
  4. Isso seria perfeitamente normal. Seu Valmir estás precisando de apoio político e abriria um canal de diálogo. Só não sei se O Vanterlor seria o mais indicado. Ao que me parece é bastante queimado.

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei sabendo que seria o Vanterlo. Só que parece que mais uma vez o velho deu para trás. Está enfurecido com os vazamentos das informações.

    ResponderExcluir
  6. Se acontecer, fica a vergonha para o PT! O velhote com esse governo agora enterra o PT de vez!

    ResponderExcluir
  7. Wanterlor não é filiado ao PT, se desfiliou faz tempo do partido, talvez tentando entrar no governo do Valmir por seus próprios "méritos" através de articulação pessoal ou em recompensa pelo apoio que deu a campanha das mãos que atrapalham, usando um espaço político que ocupava na Câmara Municipal dos Vereadores, que pelo menos em tese era do PT.

    ResponderExcluir
  8. Wanterlor e euzébio sempre foram parasitas. Nunca trabalharam. O primeiro foi demitido da vale pelo bem da empresa. o segundo quando era professor só andava com dor de cabeça para não trabalhar. agora são parasitas do poder, ambos fazendeiros "bem sucedidos".

    ResponderExcluir
  9. Luiz Vieira, você melou a pretensão do Wanterlor e do euzébio. O decreto do Wanterlor já estava assinado e o velho desistiu. No seu lugar foi nomeado Zé de Fátima que promete botar ordem no galinheiro. O Vanterlor ficou tão desesperado que passou mal. A pressão subiu tanto que ele chegou a ficar preto. O Euzébio ficou com cara de bunda mais uma vez. Eta velho malvado.

    ResponderExcluir
  10. Ufa! Graças a Deus. Sei que o velho é louco, mas burro ele não é.

    ResponderExcluir
  11. Vi o Wanterloo hoje. ele tava mais cabisbaixo do que burro preso. Parecia sapo afogado. Não foi dessa vez que o negão abocanhou mais uma fatia da PMP. E pensar que babou tanto e vai continuar servindo cafezinho pro Dário é f...Ouvi dizer que já está pensando em vender parte da fazenda que herdou do Euzébio.

    ResponderExcluir